Nótícia

Famílias do Distrito de Nlhamankulo recebem apoio alimentar

18 de Março de 2022

No âmbito da mitigação dos efeitos da COVID 19 a Associação Comunitária para o Desenvolvimento Humano-ASSCODECHA, procedeu na última sexta feira dia 18 de Março, com a entrega de 500 kits de produtos alimentares, beneficiando igual número de famílias.

Os kits ora entregues, compostos por arroz, sal, feijão, óleo, foram canalizados a famílias vulneráveis e com doentes crónicos dos diferentes bairros a nível do Distrito.

Testemunharam o acto as seguintes individualidades, Secretária Executiva do CPCS, Directores Distritais de Acção Social e Saúde que na ocasião, enalteceram o papel da Asscodecha no Distrito no que toca ao respeito pelo Direitos Humanos, na promoção de acesso aos serviços de saúde, educação,habitação etc.

A Secretária Executiva do CPCS, dra. Aldevina Nhantumbo Tsambe, encorajou esta agremiação a continuar a trabalhar em prol da comunidade, com enfoque na resposta ao HIV e SIDA através de acções de sensibilização para ATS, uso correcto e consistente do preservativo e adesão ao TARV.

De referir que a ASSCODECHA, desde o seu surgimento a 20 anos tem trabalhado em prol da inclusão, engajamento, empoderamento das comunidades vulneráveis e desfavorecidos.

Avenida 25 de Setembro, nº 1008, 8º andar - Maputo, Moçambique
Telefones: 843890558 / 823001102
E-mail: info@cncs.gov.mz
© 2024
 CNCS – Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA Todos Direitos Reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram