Nótícia

Niassa acolhe seminário sobre Direitos Humanos e HIV

3 de Novembro de 2020

Com vista a redução das barreiras de acesso aos serviços policiais/de justiça e o estigma e discriminação em relação à População-Chave e Pessoas Vivendo com o HIV (PVHIV), o CNCS com o apoio do Fundo Global, realiza de 02 a 12 de Outubro na cidade de Lichinga, Província do Niassa, um seminário para os supervisores da polícia sobre os Direitos Humanos e atendimento a População-chave e Pessoas vivendo com HIV e SIDA.


Participam na formação comandantes das subunidades policiais, chefes de operações, chefes dos postos, chefes de secção de patrulha e chefes das secções distritais de atendimento totalizando 126 agentes da PRM.


Espera-se que no final desta formação os agentes da PRM tenham domínios de noções básicas de HIV e SIDA, Direitos Humanos e atendimento a População-chave e Pessoas Vivendo com HIV e SIDA, sensibilização para a necessidade de um atendimento centrado nos Direitos Humanos da População chave e pessoas vivendo com HIV e SIDA e conhecimentos técnico-jurídicos que permitam uma intervenção policial em casos de denúncia no sector de permanência.

Avenida 25 de Setembro, nº 1008, 8º andar - Maputo, Moçambique
Telefones: 843890558 / 823001102
E-mail: info@cncs.gov.mz
© 2024
 CNCS – Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA Todos Direitos Reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram