Nótícia

Decorre à escala nacional a campanha de resposta a COVID-19 baseada em direitos humanos

22 de Junho de 2021

A campanha denominada “Stop Estigma e Discriminação” visa reduzir a Violência Baseada no Género, o estigma e discriminação das PVHIV, população-chave e raparigas através de acções e mensagens baseadas em direitos humanos durante o período de restriçōes impostas pela COVID-19.

Esta iniciativa visa reforçar o papel dos profissionais de saúde na prestação de serviços de COVID-19 às PVHIV, jovens e populações-chave livres de estigma, discriminação e preconceito, sensibilizar raparigas adolescentes, mulheres jovens e população-chave sobre os seus direitos para a procura dos serviços, bem como sensibilizar os líderes comunitários e religiosos sobre as violações de direitos humanos das raparigas adolescentes e mulheres        jovens e população-chave no âmbito da COVID-19.

Refira-se que a campanha terá uma duração de três meses e serão veiculados spots radiofónicos em todas as rádios comunitárias do país, realizados diálogos comunitários e distribuídos materiais IEC em todos os distritos.

Avenida 25 de Setembro, nº 1008, 8º andar - Maputo, Moçambique
Telefones: 843890558 / 823001102
E-mail: info@cncs.gov.mz
© 2024
 CNCS – Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA Todos Direitos Reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram