Nótícia

CNCS realiza I sessão do Conselho Directivo

13 de Julho de 2020

O Conselho Nacional de Combate ao SIDA (CNCS) realizou esta segunda-feira, 13 de Julho, a 1ª Sessão do Conselho Directivo, com o objectivo de reflectir em torno da resposta nacional ao HIV e SIDA.

O evento, teve lugar na sala de reuniões do Gabinete do Primeiro-Ministro, na Cidade de Maputo e foi dirigido por Sua Excelência o Primeiro-Ministro e Presidente do CNCS, Carlos Agostinho do Rosário.

Na mesma mesa, foram discutidos diferentes assuntos de gestão da resposta nacional ao HIV e SIDA, com particular destaque para o relatório de balanço da implementação do PEN IV em 2019. Na verdade, este é um documento que apresenta as acções que foram realizadas pelos diferentes actores da resposta nacional ao HIV e SIDA, nomeadamente, os sectores público, privado e a sociedade civil.

Foi ainda apresentado o processo de elaboração do V Plano Estratégico Nacional de Combate ao HIV e SIDA (2021-2025) que já está a decorrer.

A mobilização de recursos para a resposta ao HIV e SIDA (PEPFAR e Fundo Global) e regulamento Interno do Secretariado Executivo do Conselho Nacional de Combate ao SIDA  foram outros assuntos que mereceram destaque na sessão do conselho directivo.

Este encontro surge numa altura em que o CNCS comemora 20 anos de existência e diversas actividades terão lugar em todas as províncias do país.

Importa referir que este encontro contou com a presença de membros do Governo, representantes da sociedade civil e do sector privado.

Avenida 25 de Setembro, nº 1008, 8º andar - Maputo, Moçambique
Telefones: 843890558 / 823001102
E-mail: info@cncs.gov.mz
© 2024
 CNCS – Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA Todos Direitos Reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram