Nótícia

CNCS promove diálogos comunitários em todos os distritos do País

26 de Agosto de 2021

O Conselho Nacional de Combate ao SIDA (CNCS) realiza diálogos comunitários em todos os distritos do País, no âmbito da campanha de resposta à Covid-19 baseada em direitos humanos.

Os diálogos serão liderados pelos Conselhos Provinciais de Combate ao SIDA e Pontos Focais Distritais e visamsensibilizar raparigas e população-chave sobre os seus direitos para a procura dos serviços, bem como sensibilizar líderes comunitários e religiosos sobre as violações de direitos humanos no âmbito da Covid-19.

A província da Zambézia deu o pontapé de saída, esta semana, com a realização de diálogos comunitários, num exercício que prevê abranger perto de duas mil pessoas, entre líderes comunitários e religiosos, profissionais de saúde, população-chave, pessoas vivendo com HIV e adolescentes e jovens.

Em respeito ao decreto presidencial para a contenção da propagação da pandemia da Covid-19, cada distrito desta província irá realizar quatro sessões, envolvendo diferentes grupos alvo.

Importa referir que as sessões de diálogos comunitários, estão inseridas no âmbito da campanha de resposta à Covid-19 baseada em direitos humanos, que para além desta actividade, inclui também a inserção de spots publicitários em todas as rádios comunitárias do País e distribuição de mais de 150 mil folhetos.

Avenida 25 de Setembro, nº 1008, 8º andar - Maputo, Moçambique
Telefones: 843890558 / 823001102
E-mail: info@cncs.gov.mz
© 2024
 CNCS – Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA Todos Direitos Reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram