Nótícia

CNCS e parceiros realizam caminhada no âmbito do Namoro Seguro

28 de Fevereiro de 2022

Decorreu no último sábado (26.02), na Cidade de Maputo, a caminhada matinal alusiva a campanha Namoro Seguro. O itinerário de 3 quilómetros, iniciou no Centro de Saúde de Xipamanine e terminou no terminal interprovincial da Junta.

No local, diferentes actividades culturais, desportivas e recreativas marcaram o dia. Também houve espaço para distribuição e sensibilização sobre o uso correcto do preservativo.

O evento contou com participação do Secretário Executivo do CNCS, Dr Francisco Mbofana, Secretária Executiva do CPCS Cidade de Maputo, Aldevina Nhantumbo, Directora do Serviço de Saúde, Dra Sheila Lobo, Dr Danúbio Lado em representação da Sua Excelência o PCMM, Ezequiel Mahumane Director de Saúde Distrital em representação do Senhor Vereador, Individualidades, parceiros de cooperação, organizações comunitárias de base entre outros convidados.

Na ocasião, o Secretário Executivo do CNCS, Dr Francisco Mbofana enalteceu a escolha do local para a realização da actividade por ser estratégico e onde é possível alcançar várias pessoas.  

Refira-se que esta iniciativa é levada a cabo pelo CNCS e parceiros, visa consciêncializar a população no geral e jovens sobre a necessidade do uso correcto e consistente do preservativo, como meio de prevenção do HIV, ITS e gravidez indesejada.

Avenida 25 de Setembro, nº 1008, 8º andar - Maputo, Moçambique
Telefones: 843890558 / 823001102
E-mail: info@cncs.gov.mz
© 2024
 CNCS – Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA Todos Direitos Reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram