Nótícia

DISTRITO DA MATOLA BENEFICIA-SE DE UM MILHÃO E NOVECENTOS MIL PRESERVATIVOS

18 de Junho de 2025

O Secretariado Executivo do Conselho Provincial de Combate ao SIDA (SE-CPCS) da Província de Maputo deu início na passada Segunda-feira (10), a uma campanha de promoção e disponibilização massiva de preservativos denominada ONE STOP, ONE BOX nos mercados e paragens  de autocarro, nas instituições Públicas e Privadas no Distrito da Matola.

A iniciativa tem como objectivo disponibilizar cerca de 1.900.000 preservativos até o dia 30 de Junho deste ano para facilitar as populações, funcionários e trabalhadores, o acesso aos insumos de prevenção, colocando mais próximo ao nível do Distrito.

O início da campanha foi marcando por actividades que envolveram sensibilização e disponibilização de preservativos nas paragens intermédias de transportes público de João Mateus e Ceres; Mercados de Santos, Madruga, Malhampwene e Língamo; instituições privadas de prestação de serviços; estabelicimentos comerciais onde foram disponibilizados 525.600 preservativos masculinos, 3000 femininos e 14.000 unidades de gel lubrificantes.

Esta campanha está sendo implementada em parceria com o Conselho Municipal da Cidade da Matola e Organizações Amtsala, Mozpud e EcoSida, com envolvimento de activistas Voluntários.

Avenida 25 de Setembro, nº 1008, 8º andar - Maputo, Moçambique
Telefones: 843890558 / 823001102
E-mail: info@cncs.gov.mz
© 2026 CNCS – Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA Todos Direitos Reservados
Design: Signus
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram